ADRR x AJ Peso

Imprimir

A jornada 16 foi sinónimo de mais uma vitória da equipa sénior da ADR Retaxo, a sexta em sete jogos disputados na condição de visitado. O resultado de 12-7 não deixa quaisquer dúvidas quanto à superioridade da equipa da casa perante a Juventude do Peso, adversário que se encontra agora a apenas dois pontos de distância na tabela classificativa.

Perante mais uma boa moldura humana, o Retaxo chegou cedo à vantagem de 3-0 com golos de Filipe Matias, Fernando Inácio e Jorge Pina, beneficiando da toada lenta que o adversário adoptou desde inicio. Apesar do dominio exercido (a quantidade de oportunidades falhadas na primeira parte foi enorme), o Peso reduziu numa jogada de insistência após um ressalto da bola. Pouco depois Filipe Matias mexeu novamente no marcador, marcando o golo 100 do Retaxo neste campeonato e reforçando a posição de equipa mais concretizadora da prova! Antes do intervalo a formação adversária logrou novo tento, fixando o resultado no descanso em 4-2.

A segunda parte trouxe dos balneários um Retaxo a jogar um futsal ofensivo e a espaços de boa qualidade, mas também distraído em determinadas ocasiões, nas quais a o Peso, equipa com bons valores e com experiência acumulada, aproveitou para ir marcando golos muito consentidos pelos da casa. No entanto, perante uma equipa forasteira desfalcada de pedras importantes, a equipa do Retaxo construiu calmamente o resultado e no final dos segundos 35 minutos tinham sido obtidos mais 8 golos da autoria de Filipe Matias (3), Telmo Roque (2), Jorge Pina (1), Fernando Inácio (1) e João Oliveira (1).

Resultado inteiramente justo frente a uma equipa que, embora incompleta, sempre que bateu com dignidade, mas que acabou por não ter argumentos para o poderio ofensivo da equipa da casa. Os play-offs são assim cada vez mais uma realidade em vez de um objectivo. Boa arbitragem.

©2011-2018 ADRR - Associação Desportiva e Recreativa de Retaxo | Desenvolvido e Implementado por webdesign by BEIRANET - Soluções para a Informática