Carvalhal Formoso x ADRR

Imprimir
Jogou-se no passado sábado, dia 24, a penúltima jornada do Campeonato Distrital de Futsal da AFCB. A equipa da ADR Retaxo tinha uma deslocação díficil ao "ringue" do Carvalhal Formoso, de onde saiu com mais uma vitória, desta feita por expressivos 8-4. De facto, os parciais de 2-4 em cada uma das partes da partida demonstram a superioridade da equipa do Retaxo durante todo o desafio e disfarçam algumas dificuldades de adaptação às condições do jogo, nomeadamente o imenso calor que se fez sentir e ao piso do Polidesportivo de Carvalhal Formoso.
Ainda assim a nossa equipa conseguiu adiantar-se no marcador por Jorge Pina numa boa jogada colectiva, para logo depois o mesmo jogador, em contra-ataque, fazer o 0-2. Um erro defensivo permitiu no entando que a equipa da casa reduzisse a vantagem para apenas 1 golo. O jogo estava repartido e a equipa do Carvalhal tentou tirar partido das dificuldades fisicas sentidas pelos jogadores do Retaxo. No entanto, Telmo voltou a repor os 2 tentos de vantagem com um golo de ângulo quase impossível! Novo erro defensivo deu origem ao 2-3 e mesmo no correr do pano da primeira metade, Bruno Pires, que viria a ser expulso imediatamente a seguir, fez uso do seu forte pontapé e de livre de 10 metros logrou o 2-4 para a ADR Retaxo, resultado com que se chegou ao intervalo.

A segunda parte começou como a primeira, com dois golos do Retaxo a abrirem distâncias no marcador em duas boas jogadas colectivas da equipa. Filipe Matias e Jorge Pina foram os marcadores de serviço. Mas novamente a inconformada equipa do Carvalhal reduziu para 3-6, em mais uma jogada em que a defesa retaxense não fica isenta de culpas. O 3-7 surgiu num auto-golo dos da casa e o 8º golo resultou de mais um livre de 10 metros, desta vez marcado por Jorge Pina, aproveitando o jogo excessivamente duro e faltoso da equipa do Carvalhal Formoso. Já perto do fim novo golo dos da casa fixou em 4-8 o resultado final.

Vitória justa da melhor equipa em campo que soube reagir a um terreno adverso e a condições difíceis e até mesmo a uma equipa de arbitragem algo conflituosa e conivente com o jogo por vezes perigoso do adversário.

©2011-2018 ADRR - Associação Desportiva e Recreativa de Retaxo | Desenvolvido e Implementado por webdesign by BEIRANET - Soluções para a Informática