ADRR x CP Ferro

Imprimir
Depois da conquista da Taça de honra, a ADR Retaxo alcançou o outro objectivo para a presente temporada e garantiu o pódio na fase regular do Campeonato Distrital de Futsal, ao bater por esclarecedores 6-3 a formação da CP Ferro no passado sábado dia 31, ultrapassando assim esta mesma equipa na classificação geral.

Com um ambiente muito ruidoso nas bancadas onde adeptos de ambos os clubes puxavam pelas respactivas equipas, foi o Ferro que marcou primeiro num livre à entrada da área, com a a bola a passar pela barreira dos da casa. Apesar do golo sofrido, a equipa do Retaxo soube reagir bem e passado pouco tempo Telmo Roque obteve o golo do empate, para logo depois, também de livre, Hélder Miguéns dar a volta ao marcador. O jogo estava dividido e o golo podia aparecer em qualquer das balizas antes do descanso. Já no final da primeira parte, uma boa troca de bola a meio campo permitiu a José Henriques rematar para golo e ampliar o resultado para 3-1, fixando o placard ao intervalo

Na segunda parte o Retaxo tentou aproveitar a menor frescura física da equipa adversária em virtude do jogo disputado dois dias antes, e tentou controlar a posse de bola, mas acabou por sofrer o 3-2 num lance rápido de finalização ao 2º poste. Podia pensar-se que a ADRR iria tremer com este golo, mas tal não aconteceu e Filipe Matias bisou em pouco tempo, colocando o marcador em 5-2 e acabando com as esperanças dos visitantes em segurar o 3º lugar. O 6-2 não tardou e surgiu em contra-ataque finalizado por José Henriques, numa altura em que o Ferro tentava chegar ao golo mais com o coração do que com a cabeça. Ainda assim, mesmo ao cair do pano, surgiu o 6-3 final, prémio justo para os visitantes que sempre se bateram com dignidade.

Mais uma vitória justíssima da equipa da ADR Retaxo, que fechou uma segunda volta de muito bom nível, onde apenas cedeu um empate e uma derrota, que manteve a invencibilidade em casa e provou que o Pavilhão do Retaxo não é um recinto fácil para os adversários e que logrou ser a equipa mais concretizadora do Campeonato, com 122 golos! Arbitragem irregular, mas sem interferência no resultado.

O terceiro lugar é um prémio justo e premeia a dedicação de todos os jogadores, treinadores e dirigentes que constituem e constituiram a equipa, bem como para as gentes de Retaxo, que afluem sempre em grande número ao nosso Pavilhão.

©2011-2018 ADRR - Associação Desportiva e Recreativa de Retaxo | Desenvolvido e Implementado por webdesign by BEIRANET - Soluções para a Informática